Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Modelos 2008 na Bolsa JC

Referência do mercado há 26 anos, a Bolsa do JC passa a publicar a partir de hoje as cotações de preço dos usados feitos em 2008. A atualização da pesquisa ocorre toda primeira semana de agosto, mês de aniversário do suplemento.

Agência Estado |

Houve inclusão de carros, motos, veículos com motor a álcool e velhinhos (feitos entre 1980 e 1993).

Há 64 novos modelos, além de 12 motos e dois velhinhos. Ao todo, a pesquisa de usados passa a contar com 1.494 modelos e 4.906 cotações de preço.

A Bolsa é dividida em quatro partes. A de usados incluem carros e motos fabricados entre 1994 e 2008. Na atualização, foram excluídas 73 modelos/versões, sendo 61 de carros e 12 de motos.

No grupo dos velhinhos, apenas dois deixaram a pesquisa. A de carros a álcool (feitos de 1987 a 1996) não passou por alteração.

Entre os modelos que passam a constar na Bolsa estão os principais lançamentos de 2007, como Fiat Punto, Hyundai Azera, Renault Logan e Sandero e Chevrolet Corsa 1.4. De duas rodas os destaques são Suzuki GSX-R Hayabusa, Honda NX 200 e Sundown V-Blade 250, entre outras.

A atualização dos modelos é realizada anualmente a partir de um levantamento que dura seis meses. A pesquisa é feita em concessionárias, lojas multimarcas e independentes, anúncios de jornal e feiras de automóveis.

"O grau de precisão gira em torno de 95% a 100%, considerando o mercado de carros usados da Capital. É isso o que faz do JC uma referência", afirma Rosângela Portugal, coordenadora do InformEstado, o departamento de pesquisas do Grupo Estado.

Para fazer parte da Bolsa, o carro deve apresentar um volume de ofertas suficiente para o cálculo de uma média confiável - no mínimo 12 por mês. Veículos que ficam abaixo disso são excluídos. E os mais ofertados, incluídos.

As cotações são atualizadas toda semana, seguindo as oscilações do mercado de usados. A metodologia atual foi implementada há oito anos.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG