Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

MMX anuncia compra da Mina de Bom Sucesso

Um ano depois de adquirir o controle total da AVG, que tem como principal ativo as minas de Serra Azul, em Minas Gerais, a MMX Mineração, do grupo de Eike Batista, anunciou hoje a compra, por US$ 193,3 milhões, da Mina de Bom Sucesso, de propriedade da LGA Mineração e Siderurgia. Estendendo-se por uma área de 7,5 milhões de metros quadrados, a mina é vizinha ao complexo de Serra Azul, que custou ao grupo de Eike US$ 224 milhões, em julho do ano passado.

Agência Estado |

O modelo de aquisição é o mesmo: pagamento parcelado e previsão de um adicional, caso o volume de minério supere o teto previsto nas sondagens, o que no caso de Bom Sucesso é de 241,6 milhões de toneladas. O pagamento da última das quatro parcelas está previsto para outubro de 2010.

Bom Sucesso tem início de operação estimado para 2012, com produção potencial de até 10 milhões de toneladas anuais de minério de ferro de alta qualidade, a ser destinado ao mercado de exportação. "A MMX pretende escoar a produção proveniente da Mina de Bom Sucesso por ferrovia até o Porto LLX Sudeste, no Rio de Janeiro", informa o comunicado da companhia.

Os resultados das sondagens, no programa de pesquisa geológica, estarão concluídos em 18 meses. Paralelamente, serão feitos estudos de engenharia para determinar o montante de investimento para o desenvolvimento da mina, localizada a 200 quilômetros de Belo Horizonte, a 250 quilômetros do Porto da LLX e a 40 quilômetros de distância da ferrovia operada pela MRS.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG