Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mitsubishi revela prejuízo de 28,39 bilhões de ienes e corta projeções

SÃO PAULO - A japonesa Mitsubishi Electric anunciou nesta segunda-feira um prejuízo líquido de 28,39 bilhões de ienes (US$ 318,1 milhões) no período que vai de outubro a dezembro de 2008. No ano anterior, a companhia tinha apresentado um lucro de 42,34 bilhões de ienes.

Valor Online |

Segundo nota divulgada pela montadora, a receita da companhia para o período foi de 808 bilhões de ienes, uma queda de 11% na comparação com o ano anterior. "A perdas foram fruto principalmente da queda nas vendas dos segmentos de sistemas de automação industrial e nos aparelhos eletrônicos", afirmou a empresa no documento.

Os resultados consolidados dos nove primeiros meses do ano fiscal (de abril a dezembro de 2008) também não animam, com um lucro líquido de 51,1 bilhões de ienes, representando um decréscimo de 62% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

"Durante os nove primeiros meses do ano de 2008, a recessão da economia global foi aprofundada severamente. Somado a isso, com a alta do iene diante da maioria das moedas, as condições gerenciais estão se mostrando mais difíceis", afirmou a empresa em relatório.

Diante deste resultado, a Mitsubishi cortou suas projeções para o ano fiscal terminado em 31 de março. "Nossos resultados futuros devem ser afetados por condições que excedem nossas previsões anteriores, como a alta do iene", afirmou a companhia em nota.

A Mitsubishi prevê para o ano fiscal de 2009 um lucro líquido de 10 bilhões de ienes, menos de um décimo da sua expectativa anterior de 120 bilhões de ienes. A receita da empresa deve cair 11%, para 3,6 trilhões de ienes, ante os resultados do exercício anterior.

Leia tudo sobre: mitsubishi electric

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG