Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mitsubishi cortará empregos e produção

A montadora de automóveis japonesa Mitsubishi Motors Corp. se juntará às empresas automobilísticas que efetuam cortes de empregos e de produção para enfrentar a crise econômica mundial, anunciou neste sábado a agência Jiji Press.

AFP |

A quarta maior montadora de veículos do Japão pretende reduzir sua produção no ano financeiro que termina em março de 2009 em cerca de 120.000 unidades, segundo a agência japonesa.

Com esse corte de produção, o grupo suprimirá 1.000 postos de trabalho temporários em suas cinco fábricas no Japão, indicaram a Jiji Press e a agência Kyodo.

Outras montadoras do país já anunciaram demissões. A Toyota Motor Corp. anunciou que planeja cortar 3.000 postos de trabalho temporários no ano financeiro. A Honda, número dois do setor no Japão, indicou que vai diminuir sua produção em 79.000 unidades devido à queda das vendas.

A Mazda, quinto grupo automobilístico japonês, também anunciou a supressão de 1.300 empregos interinos e a Isuzu indicou que suprimirá 1.400 postos de trabalho.

A Nissan Motor, terceira do setor, também decidiu cortar a produção e suprimir 3.500 empregos em todo o mundo.

sps/dm

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG