Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Missão da UE deve inspecionar fazendas exportadoras de carne no País

Brasília, 20 - O grupo de técnicos da União Europeia que chegou nesta terça-feira ao Brasil visitará fazendas em todos os Estados brasileiros para inspecionar as condições sanitárias de criação que é fornecido às empresas exportadoras de carne para a Europa. Há cerca de um ano, a União Europeia, alegando falta de condições nas fazendas brasileiras, suspendeu por tempo indeterminado as compras, prejudicando exportações de cerca de US$ 1,4 bilhão por ano.

Agência Estado |

Depois, anunciou que só aceitaria o produto procedente de 300 propriedades. O Brasil enviou à UE uma lista de 2,6 mil fazendas consideradas em condições.

A Assessoria de Imprensa do Ministério da Agricultura, onde os técnicos estão reunidos com autoridades da Secretaria de Defesa Agropecuária, informou que os europeus não farão declarações públicas hoje e que iniciam amanhã o trabalho de campo, divididos em quatro equipes. A expectativa, segundo o Ministério da Agricultura, é de que a missão permaneça no Brasil até o dia 2 de fevereiro, quando retornará à Europa com um relatório sobre os resultados das visitas.

Leia mais sobre pecuária

Leia tudo sobre: pecuária

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG