Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ministros estão liberados para campanhas eleitorais, menos Dilma e José Múcio

BRASÍLIA - Os ministros de Estado foram liberados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para participarem das campanhas eleitorais em todo o país.

Valor Online |

A regra, no entanto, tem duas exceções, de acordo com assessores do Palácio do Planalto: a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro.

A ministra Dilma, por orientação do presidente, deve evitar a participação em qualquer campanha. A justificativa é a proximidade com Lula, e a presença da ministra em campanhas poderia ser interpretada como uma manifestação de apoio do próprio presidente.

Além da proximidade com Lula, segundo os assessores, pesaria também a coordenação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o fato de a ministra não ter militância política.

O impedimento total da participação da ministra em campanhas ainda não é definitivo, mas um conselho, já que Lula considera essa a melhor opção, segundo os assessores.

Já o ministro José Múcio, ao contrário dos demais, deve subir apenas em palanques no seu estado, Pernambuco.

Isso porque, segundo ainda assessores do Planalto, seu papel como titular da pasta de Relações Institucionais seria o de unir e não de separar .

(Agência Brasil )

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG