Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ministros de América Latina e Caribe focam na eficiência energética

Buenos Aires, 14 nov (EFE).- Autoridades de 21 países da América Latina e do Caribe focaram hoje durante a XXXIX Reunião de Ministros da Organização Latino-Americana de Energia (Olade) a importância de adotar programas de eficiência energética.

EFE |

A integração energética regional também fez parte das deliberações do encontro, que aconteceu em um hotel de Buenos Aires onde esta mesma foi realizado o III Fórum Latino-americano e do Caribe de Integração Energética (Fier).

Enquanto os debates transcorriam, o vice-ministro de Minas e Energia da Colômbia, Manuel Maiguashca, disse à Agência Efe que "cada vez mais as sociedades têm que focar a utilização de maneira racional e eficiente de seus recursos".

"Tivemos a oportunidade de conhecer experiências interessantes de eficiência energética em Cuba. A idéia é integrar estas experiências sob a Olade para compartilhá-las e ver como cada país pode desenvolvê-las dentro de suas políticas", disse.

Maiguashca reconheceu que a América Latina e o Caribe "tem um certo atraso nesta matéria", por isso considerou que "se deve incursionar de maneira acelerada em programas de eficiência energética".

Na reunião houve representantes de 21 dos 26 países-membros da Olade e participaram os ministros ou secretários de Energia de Brasil, Argentina, Bolívia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana e Uruguai, entre outros. EFE hd/ma

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG