Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ministros de Agricultura do G8 se reunirão diante do aumento dos preços

Tóquio - O Japão planeja organizar antes do final de 2008 uma reunião dos ministros da Agricultura dos países do Grupo dos Oito (G8, os sete países mais desenvolvidos e a Rússia) para tentar buscar a solução para o aumento global dos preços dos alimentos, informou hoje a agência local Kyodo.

EFE |

"Gostaríamos de trocar pontos de vista para que os países posicionem firmemente a segurança dos alimentos como sua política", disse hoje o vice-ministro da Agricultura japonês, Toshiro Shirasu, citado pela "Kyodo".

O Japão, que atualmente está na Presidência do G8, espera entrar em contato com os outros países do grupo - EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Rússia - para organizar a reunião, que deve ocorrer em outubro ou novembro, segundo Shirasu.

Os ministros da Agricultura devem discutir o critério que deve prevalecer para continuar produzindo biocombustíveis, sem que isso represente limitações à quantidade de alimentos disponíveis para o consumo, segundo a agência local de notícias.

Além disso, devem falar sobre o estabelecimento de um sistema multilateral para o armazenamento de alimentos.

Leia mais sobre alimentos

Leia tudo sobre: alimentos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG