Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ministros da zona do euro podem decidir sobre Grécia na segunda

BRUXELAS - Os ministros das Finanças da zona do euro podem chegar a um acordo na segunda-feira sobre os detalhes do auxílio financeiro à Grécia, caso este seja solicitado, mas nenhuma quantia será definida até que Atenas peça ajuda, uma fonte da União Europeia disse neste sábado.

Reuters |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=economia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237561721102&_c_=MiGComponente_C

"Devemos decidir os detalhes de uma ajuda coordenada da zona do euro. A força de trabalho da Comissão Europeia tem ordem para finalizar a tarefa", afirmou a fonte, com conhecimento dos preparativos, à Reuters. "Seriam os detalhes de um auxílio ou mecanismo, que poderia ser ativado se necessário e solicitado".

O jornal britânico The Guardian publicou declarações de fontes de que o auxílio financeiro poderia chegar a 25 bilhões de euros. As necessidades de financiamento da Grécia para este ano totalizam 53,2 bilhões de euros.

Mas a fonte disse que nenhum número havia sido definido neste estágio. "Não há nenhum cenário definido. Teremos a estrutura do mecanismo e lacunas para os números porque não houve nenhuma solicitação (da Grécia) ainda", disse a fonte.

Os ministros das Finanças dos 16 países da zona do euro se reúnem na segunda-feira em Bruxelas para discutir a crise financeira da Grécia e o progresso do país na adoção das medidas de austeridade necessárias para recuperar a confiança dos mercados.

Leia mais sobre: Grécia

 

Leia tudo sobre: crise financeiraeuropagrécia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG