Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ministro Paulo Bernardo convida espanholas à licitação de trem brasileiro

Madri, 17 fev (EFE).- O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, convidou hoje as empresas espanholas a participar da licitação das obras de construção do trem de alta velocidade brasileiro, que devm começar no próximo ano.

EFE |

Bernardo, que hoje termina sua estadia de dois dias na Espanha, considerou sua visita de "muito proveitosa".

Após se reunir, na segunda-feira, com a ministra de Fomento espanhola, Magdalena Álvarez, Bernardo manteve hoje encontros com presidentes de várias empresas espanholas, como a Ineco-Tifsa e a Adif, que, segundo ele, expressaram seu interesse na linha de alta velocidade brasileira.

Entre essas empresas, a Ineco-Tifsa oferece todos os serviços necessários para qualquer investimento em transporte, dos estudos prévios a qualquer projeto, passando pelos projetos, até a consultoria, gestão de obra, assistência técnica, implementação e manutenção.

O Governo brasileiro propõe dois trens de alta velocidade como parte do plano nacional de transportes, cujos estudos estão quase concluídos e cujas obras devem começar em 2009.

A linha de alta velocidade brasileira é a primeira a ser construída na América Latina.

Após visitar Madri, Paulo Bernardo viajará hoje a Roma, onde manterá diversas reuniões com empresas do setor ferroviário. EFE me/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG