Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ministro do Meio Ambiente diz que licença de instalação de Angra 3 pode sair ainda este mês

RIO - O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, confirmou que a licença de instalação para a usina nuclear de Angra 3 pode ser liberada ainda em julho. Minc ressaltou que ainda não há uma definição sobre prazos e frisou que a concessão já estava praticamente concluída quando ele chegou ao ministério, há um mês e meio.

Valor Online |

Não é algo que esteja definido, mas está avançadíssimo e já estava praticamente concluído quando assumi, há um mês e meio, ressaltou, acrescentando que, para liberar a licença de instalação, o ministério decidiu aumentar as exigências que devem ser cumpridas pela Eletronuclear.

As quatro exigências adicionadas como contrapartida ao licenciamento ambiental foram a adoção o Parque Nacional da Serra da Bocaina, entre Rio e São Paulo; o investimento no saneamento de Angra dos Reis; monitoramento externo do nível de radiação; e prazo para que se dê um destino definitivo para o rejeito atômico.

Minc fez questão de frisar que não se considera um ministro fraco e que, embora se mantenha ideologicamente contrário ao uso da energia nuclear, não poderia simplesmente vetar a construção de Angra 3.

Ninguém pode paralisar um processo administrativo por sua exclusiva vontade, sem cumprir o que a lei diz. O que apresentei foram outras pré-condições, disse.

(Rafael Rosas | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG