Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ministro das Finanças diz que Reino Unido superará desaceleração econômica

Londres, 24 out (EFE).- O ministro das Finanças britânico, Alistair Darling, afirmou hoje que o Reino Unido conseguirá superar a desaceleração econômica, apesar de admitir que o país enfrenta um período difícil.

EFE |

Em declarações à rede "BBC" após ficar sabendo que o Produto Interno Bruto (PIB) britânico registrou no terceiro trimestre do ano, Darling disse que o Governo deseja ajudar a população a superar este momento.

"Será um período difícil, mas tenho absoluta confiança em que o superaremos. Queremos ajudar as pessoas a enfrentarem este período, colocando mais dinheiro nos bolsos", declarou o ministro, e acrescentou que o Reino Unido deve trabalhar com outros países para assegurar que os esforços que forem sentidos aqui sejam repetidos em outros lugares.

"Também temos que garantir que, a médio prazo, viveremos dentro dos meios com os quais contamos", acrescentou.

Darling afirmou que a produção diminuiu no Reino Unido por causa da crise do crédito, da queda dos preços dos imóveis e do aumento dos preços de energia.

O PIB britânico diminuiu no terceiro trimestre 0,5% em comparação aos três meses anteriores, segundo as informações provisórias divulgadas hoje pelo Escritório Nacional de Estatística (ONS, sigla em inglês).

Tanto o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, como o presidente do Banco da Inglaterra (autoridade monetária britânica), Mervyn King, admitiram pela primeira vez esta semana que o Reino Unido está entrando em recessão, que é definida como dois trimestres consecutivos com queda do PIB. EFE vg/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG