Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ministro da Economia argentino vem ao Brasil para prévia do G20

Buenos Aires, 7 nov (EFE).- O ministro da Economia argentino, Carlos Fernández, viajará hoje ao Brasil para a reunião ministerial do G20, uma prévia do encontro entre presidentes, que será realizado na próxima semana, em Washington, para analisar o rumo da crise financeira mundial.

EFE |

Fontes oficiais confirmaram à Agência Efe que Fernández viajará a São Paulo, onde até domingo serão realizadas reuniões de ministros de Finanças e governadores de Bancos Centrais do G20, formado por países desenvolvidos e emergentes.

Fernández viajará acompanhado pelos secretários de Política Econômica, Martín Abeles, e de Finanças, Hernán Lorenzino. O presidente do Banco Central argentino, Martín Redrado, também estará presente nas reuniões.

A Argentina segue a mesma posição do Brasil e reivindica maior participação dos países em desenvolvimento nos organismos multilaterais de crédito, dos quais pretende obter linhas de assistências financeiras mais flexíveis para as economias emergentes.

A rodada de encontros no Brasil antecede a reunião de presidentes convocada para o próximo dia 15 em Washington, à qual já confirmou presença a presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner.

O G20 é formado pelos países do Grupo dos Oito (G8, os sete países mais industrializados do mundo e a Rússia), pela União Européia (UE) e por países emergentes de todas as regiões do mundo.

Argentina, Austrália, Brasil, Coréia do Sul, China, Índia, Indonésia, México, Arábia Saudita, África do Sul e Turquia são os países emergentes que pertencem ao grupo.

Também participam das reuniões do G20 o Fundo Monetário Internacional (FMI), o Banco Mundial (BM) e o Banco Central Europeu (BCE). EFE nk/fh/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG