Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ministro chinês se reúne com Lula para promover negócios bilaterais

Rio de Janeiro, 16 jan (EFE).- O ministro de Negócios Estrangeiros da China, Yang Jiechi, visitará o Brasil na próxima semana para ampliar a cooperação e reforçar os negócios bilaterais, informou o Ministério das Relações Exteriores brasileiro.

EFE |

Jiechi estará em Brasília entre 18 e 20 de janeiro, convidado pelo ministro Celso Amorim, e se reunirá também com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um encontro de trabalho na segunda-feira.

Nos encontros, serão analisados "os avanços na relação bilateral" e propostas de ações que possam expandir a cooperação em áreas estratégicas, como as de alta tecnologia, energia, agricultura e espaço, explicou o Itamaraty em comunicado.

Também serão discutidos "meios de intensificar e diversificar a troca bilateral na área de comércio e investimentos", acrescentou.

Os funcionários abordarão os principais temas da agenda internacional e formas de aprofundar "a coordenação de posições comuns" dos dois países emergentes, especialmente nas discussões da nova arquitetura política, econômica e financeira mundial, acrescentou o texto. EFE ol/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG