Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ministro britânico vai aos EUA para analisar corte de juros

Londres, 9 out (EFE).- O ministro das Finanças do Reino Unido, Alistair Darling, viaja hoje aos Estados Unidos para analisar com as autoridades financeiras internacionais o corte das taxas de juros estipulado na quarta-feira com outros bancos centrais.

EFE |

Segundo a "BBC", Darling abordará o corte de meio ponto disposto ontem pelo Banco da Inglaterra junto com os principais bancos centrais do mundo, entre eles o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) e o Banco Central Europeu (BCE).

O banco emissor inglês diminuiu a taxa de juros de 5% para 4,5% um dia antes que o esperado, já que a instituição tinha previsto anunciar hoje sua decisão ao término da reunião mensal de dois dias de seu Comitê de Política Monetária.

O Governo britânico também anunciou ontem um multimilionário plano de resgate dos bancos para estabilizar o sistema financeiro.

O plano põe em jogo, pelo menos teoricamente, até 500 bilhões de libras (637,58 bilhões de euros) do dinheiro público.

O jornal "Financial Times" assinala hoje que os EUA poderiam seguir os passos do Reino Unido e utilizar dinheiro dos cofres públicos para recapitalizar instituições financeiras em problemas.

O jornal acrescenta que o Fed estudou durante pelo menos quatro meses a recapitalização do sistema bancário como a melhor maneira de enfrentar o problema creditício. EFE vg/mh

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG