Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ministro argentino vem a Brasília na próxima semana

Brasília, 11 fev (EFE).- O ministro das Relações Exteriores da Argentina, Jorge Taiana, fará uma visita ao Brasil na próxima semana para tratar de assuntos comerciais, em especial, para recompor a relação entre os países do Mercosul após a idéia do Governo brasileiro -abandonada logo em seguida- de exigir licença prévia para importações.

EFE |

Porta-vozes da embaixada argentina em Brasília disseram à Agência Efe que ele deve chegar à capital brasileira na próxima terça-feira, junto com os ministros de Economia, Carlos Fernández, e de Produção, Débora Giorgi, para se reunir com autoridades do Governo brasileiro.

Na agenda, além de assuntos comerciais pendentes entre os países, estará a situação do Mercosul diante sa crise global e a preparação de uma visita que a presidente Cristina Fernández de Kirchner deve fazer ao Brasil em março.

Desta vez, há novos protestos, mas direcionados ao presidente da Federação de Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, que ontem defendeu a imposição de restrições a alguns produtos importados da Argentina.

Skaf disse que uma medida desse porte seria necessária diante da decisão argentina de exigir licenças de importação para, pelo menos, sete setores produtivos desde outubro.

Também ontem, mas em sentido inverso, o chanceler brasileiro, Celso Amorim, alertou sobre a possibilidade de que a crise leve a alguns Governos a "propagar o protecionismo", que classificou como "um veneno que agravará mais a situação".

Tanto a Argentina quanto o Brasil expressaram sua "preocupação" pelo forte retrocesso do comércio bilateral, que caiu desde o ano passado devido ao impacto da crise econômica global. EFE edv/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG