Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ministro alemão diz que ainda há ameaça de colapso mundial

BERLIM (Reuters) - O ministro das Finanças da Alemanha, Peer Sterinbrueck, alertou em uma entrevista divulgada no sábado (horário local) que seria errado desligar os alarmes sobre a crise financeira global e enganoso dizer que tudo está sob controle. O perigo de um colapso (nos mercados financeiros) está longe de terminar. Qualquer sinal de fim de alarme seria um erro, disse Steinbrueck ao jornal Bild am Sonntag, em uma entrevista divulgada antes de sua publicação.

Reuters |

"Nós ainda estamos em uma situação de perigo. Eu não vou enganar ninguém e dizer: nós temos tudo sob controle."

Questionado sobre o tempo de duração que ele prevê para a crise, o ministro afirmou: "O pacote de resgate vale até o final do ano que vem. Nós certamente precisaremos desse tempo".

A Alemanha apresentou um programa de resgate a bancos de 500 bilhões de euros (629,3 bilhões de dólares) para ajudar a resgatar a confiança em seu sistema financeiro.

O banco público regional BayernB nesta semana tornou-se a primeira instituição a dizer que faria uso do novo fundo.

Steinbrueck reiterou seus pedidos para que haja fusões entre bancos regionais, ou landesbanks.

"Há landesbancks que estão em águas turbulentas. Nós temos landesbanks demais e muitos deles não têm um modelo de negócios convincente. Nós precisamos de consolidação entre os oito landesbanks, como tem acontecido com as grandes instituições no setor de bancos cooperativos."

(Reportagem de Madeline Chambers)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG