Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ministra diz que preço dos combustíveis poderá cair

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, indicou ontem que o preço dos combustíveis pode cair, mas não se comprometeu com a medida. Durante audiência pública na Câmara dos Deputados, ela disse que, se a cotação do petróleo se estabilizar nos níveis atuais, é possível uma acomodação para baixo nos preços dos combustíveis.

Agência Estado |

Ela acrescentou que, no mercado internacional, os derivados de petróleo já apresentam queda. "Os preços dos derivados são uma multiplicação do preço do brent, que já caiu de US$ 147 para US$ 45." Brent é o petróleo comercializado no mercado de Londres.

Porém, ela afirmou que "não tem como dizer" se e quando haverá redução do preço dos combustíveis no País. Segundo a ministra, a Petrobrás não costuma repassar imediatamente aos consumidores as variações dos preços internacionais.

A discussão sobre o preço dos combustíveis começou depois que um deputado sugeriu uma política de subsídios para o diesel, dentro da estratégia do governo de estimular a atividade econômica. Dilma descartou a idéia.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG