Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ministério russo responde a rumores sobre desvalorização do rublo

Moscou, 21 out (EFE).- O Ministério das Finanças da Rússia deu uma resposta hoje aos insistentes rumores que circulam no país sobre uma possível desvalorização do rublo, a moeda nacional.

EFE |

"Não se planeja nenhuma desvalorização", afirmou o vice-ministro das Finanças russo, Serguei Shatalov, em declarações a um grupo de jornalistas.

Acrescentou que "ainda não está claro se haverá ou não déficit fiscal este ano", pois "tudo dependerá de como se desenvolverá a economia e dos preços do petróleo e do gás".

No fim de semana passado, as casas de câmbio de Moscou compravam dólar por até 27,50 rublos, muito acima da cotação oficial do Banco Central da Rússia (26,25 rublos por dólar).

Alguns meios de comunicação repercutiram publicações na internet afirmando que a moeda russa cairia fortemente e que chegaria a uma cotação de 40 rublos por dólar.

A demanda por divisas, especialmente por dólares, de particulares aumentou de maneira considerável, o que levou algumas entidades bancárias a limitar a venda. EFE bsi/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG