Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ministério divulga novas recomendações para bem-estar animal

Brasília, 13 - Novas recomendações sobre práticas de bem-estar relacionadas ao manejo, dieta, instalações e transporte do animal de produção (bovinos, suínos e aves) foram divulgadas hoje pelo Ministério da Agricultura. Entre as orientações, destacam-se o cuidado com o manejo dos animais, desde o seu nascimento, e a importância de adequar o transporte para reduzir o estresse e evitar sofrimentos desnecessários.

Agência Estado |

Para o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do ministério, Márcio Portocarrero, a preocupação do ministério é estar à frente das exigências dos padrões de criação dos animais e se ajustar a regras que são internacionais, segundo a assessoria de imprensa da pasta.

O secretário informou ainda que o Brasil está avançado em termos de medidas adotadas para o bem-estar dos animais. De janeiro a novembro deste ano, as exportações do agronegócio brasileiro já totalizaram US$ 71,5 bilhões. Desse montante, 30% é direcionado à União Européia, um dos mercados mais exigentes em boas práticas agropecuárias.

Para intensificar o processo de divulgação das novas recomendações, o ministério está elaborando cartilhas que contêm todas as medidas a serem adotadas pelos produtores. Elas devem ser distribuídas para orientar sobre o conteúdo da instrução normativa e mostrar a importância de seguir as recomendações sugeridas.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG