Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ministério aprova fungicida contra requeima e míldio

Brasília, 24 - A aprovação do registro de fungicida para o controle de doenças como requeima e míldio, que comprometem cultivos como tomate, batata e alface, foi anunciada hoje em Brasília, durante reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Hortaliças. O novo fungicida, com baixo teor de toxicidade, atenderá demandas de controle de pragas para pequenas culturas e tem como ingrediente ativo o mandipropamide.

Agência Estado |

Além disso, é adequado para as culturas de cebola, melão, abóbora, melancia e pepino, segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Agricultura.

De acordo com o coordenador de Agrotóxicos da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Luís Rangel, cada vez mais as indústrias desenvolvem produtos voltados especialmente para esses tipos de cultivos, beneficiando produtores e consumidores. "Os agricultores não precisarão mais recorrer a fungicidas de outras culturas, sem registros específicos, já que os esforços para a implementação de políticas públicas para pequenas culturas estão surtindo efeito", explicou.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG