Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mineradoras e bancos impulsionam bolsas européias

SÃO PAULO - O primeiro pregão de 2009 começou bem nas bolsas européias. Impulsionadas por ações de mineradoras e do setor financeiro, as principais praças do continente operam em alta nesta sexta-feira, acompanhando também a elevação vista nos mercados asiáticos que abriram hoje.

Valor Online |

Em Londres, o índice FTSE das 100 principais ações ganhava 1,26%, aos 4.490 pontos. O CAC-40, da bolsa de Paris, avançava 2,26%, para 3.290 pontos. Em Frankfurt, o Dax-30 subia 1,78%, aos 4.895 pontos.

A recente alta das cotações dos metais continua alavancando as ações de mineradoras, que perderam muito valor durante 2008. A Rio Tinto, por exemplo, ganha mais de 3% na bolsa londrina.

Outro setor com bom desempenho no dia é o de bancos, com valorização de cerca de 2% para Société Générale em Paris e para o Royal Bank of Scotland em Londres.

As ações de varejistas se aproveitam da queda vista hoje no preço do petróleo, após a forte alta vista na quarta-feira. A rede Carrefour, a maior da Europa, avança mais de 3% em Paris.

 

Leia tudo sobre: bolsas européias

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG