Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Minc: licença ambiental de Angra 3 ficará para agosto

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disse hoje que a licença ambiental para a construção da usina nuclear Angra 3 deverá sair no início de agosto. No sábado passado, Minc havia dito que a licença poderia ser emitida ainda em julho.

Agência Estado |

E o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, estimava, no início da semana passada, que as obras teriam início no dia 1º de setembro.

A uma pergunta se a previsão de liberação da licença no início de agosto não poderia comprometer a estimativa de Lobão, Minc disse: "Não me intriguem com o Lobão." E não respondeu à pergunta.

Minc apresentou hoje ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, em reunião com mais três ministros sobre o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), uma tabela com obras do PAC já licenciadas e com outras que não receberam licença mas com as respectivas previsões. Dessa lista consta a estimativa de licença para Angra 3 no início de agosto e a de que a licença para início da construção da usina hidrelétrica de Santo Antonio, no Rio Madeira, sairá entre julho e agosto. Também neste caso, trata-se de mudança na perspectiva: antes, a estimativa era a de que a licença para Santo Antonio sairia até o fim de julho.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG