Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Minc defende divulgação de dados do Inpe sobre desmatamento da Amazônia

RIO - O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, pretende se reunir na semana que vem com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, para discutir a divulgação de dados sobre o desmatamento da Amazônia. Minc confirmou que a Casa Civil recomendou a não-divulgação dos dados coletados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), sob o argumento de que há a necessidade de se uniformizar as informações com aquelas divulgadas por instituições como a Embrapa e o Ibama.

Valor Online |

O ministro afirmou já ter tido acesso ao documento do Inpe e, embora não esteja autorizado a divulgar os números, frisou que os dados não são ruins.

Eu sou favorável à transparência total e absoluta. Espero que isso seja divulgado na próxima semana. Se todo mês é divulgado e um mês não é, o que se vai imaginar? Que o dado é ruim. O que, por acaso, não é, criticou o ministro.

Minc considerou razoável a decisão de se tentar uniformizar os dados, mas ponderou que, como geógrafo, acredita ser impossível juntar todas as informações para divulgação de um único dado. Imagino que todos os dados serão divulgados de uma vez, com comentários específicos sobre cada um deles, disse o ministro, que participou da cerimônia de inauguração do Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.

(Rafael Rosas | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG