Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Miguel Jorge: previsão de crescimento de 4% p/ PIB em 2009 é otimista

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, afirmou há pouco que a previsão de crescimento de 4% para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2009, teto das projeções de economistas para o avanço da economia brasileira, é otimista e disse apostar em um avanço de 3%, aproximadamente. Eu acho 4% otimista.

Agência Estado |

Eu gostaria muito de apostar num número desses, mas eu apostaria em algo mais próximo de 3%", afirmou a jornalistas, após participar do Encontro Anual da Indústria Química, promovido pela Abiquim, em São Paulo.

Miguel Jorge acrescentou que é preciso esperar um pouco mais antes de anunciar uma previsão para o desempenho da economia brasileira no próximo ano. "Neste final de ano nós temos dois efeitos da crise", lembrou ele, referindo-se à redução da atividade econômica natural para os últimos meses do ano e o primeiro do ano seguinte e a crise financeira. "Portanto, deveríamos esperar até o final do primeiro trimestre de 2009 para termos condições de anunciarmos uma previsão", disse.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG