Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Miguel Jorge decide criar associação permanente com a Argélia

Argel, 28 jan (EFE).- O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, e seu colega argelino, Hashemi Djaboub, decidiram hoje criar uma associação permanente entre os dois países através de investimentos de empresas brasileiras na indústria de alimentos do país africano.

EFE |

Segundo um comunicado do Ministério de Comércio argelino, esta "associação permanente" se concretizará na colaboração brasileira para a fabricação industrial de produtos alimentícios, que atualmente o país norte-africano importa do latino-americano.

Os dois ministros também analisaram caminhos para reforçar as relações comerciais bilaterais e as transformar em "um modelo a ser seguido no âmbito das relações Sul-Sul".

Com relação à entrada da Argélia na Organização Mundial do Comércio (OMC) os ministros decidiram "continuar as discussões e a coordenação entre os dois países", diz a nota.

No segundo e último dia de sua visita oficial à Argélia, acompanhado por um grupo de empresários brasileiros, Miguel Jorge se reuniu hoje também com o ministro de relações Exteriores argelino, Mourad Medelci.

Miguel Jorge e a delegação que o acompanha sairão esta tarde de Argel com destino à Tunísia, próxima etapa de sua viagem. EFE jg/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG