Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Midwest Airlines diz que reduzirá quadro de funcionários em 40%

Nova York, 14 jul (EFE) - A companhia aérea americana Midwest Airlines anunciou hoje que reduzirá em 40% o quadro de funcionários da empresa e da filial Skyway, o que significa que 1.200 empregos serão cortados pela medida.

EFE |

A companhia aérea com sede em Milwaukee, em Wisconsin (Estados Unidos), especificou em comunicado que a decisão tem relação com o anúncio prévio de retirar de serviço 12 aviões MD-80.

"Para conseguir uma reestruturação com sucesso, não há forma de evitar cortes profundos e dolorosos em nossa atual força de trabalho", afirmou o presidente e executivo-chefe da Midwest Airlines, Timothy Hoeksema.

A companhia aérea especificou que, a partir de hoje, começará a informar aos trabalhadores afetados pela medida, que impactará todas as áreas da companhia.

"As reduções consistirão em permissões trabalhistas ou eliminação de postos, dependendo da função laboral", precisou a firma.

A companhia também anunciou que esta semana seguirá negociando com a Associação de Pilotos de Companhias Aéreas e a Associação de Auxiliares de Vôo para chegar a acordo sobre concessões necessárias para reduzir a estrutura de custos da firma aérea. EFE bj/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG