Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Microsoft lançará loja virtual com aplicativos para celulares, diz imprensa

San Francisco, 9 fev (EFE).- A Microsoft lançará em breve uma loja virtual com aplicativos para telefones celulares, semelhante à que a concorrente Apple tem para o iPhone e o iPod Touch, afirma a hoje a imprensa americana.

EFE |

Segundo o jornal "The Wall Street Journal", a Microsoft também atualizará seu software para celulares com uma nova versão do Windows Mobile 6.5, numa tentativa de encurtar a distância em relação a seus concorrentes na área de telefonia celular.

A Microsoft, que só produz um sistema operacional para smartphones e não fabrica nenhum aparelho, é a terceira no ranking mundial do setor, atrás da Symbian, que opera quase todos os celulares da Nokia, e a RIM+ fabricante do BlackBerry.

Apesar da crescente popularidade do iPhone da Apple, esta empresa é a quinta no desenvolvimento de softwares para celulares. Porém, sua loja de aplicativos se mostrou um negócio de enorme potencial.

Desde que surgiu em meados do ano passado, os usuários do iPhone e do iPod Touch já baixaram mais de 60 milhões de aplicativos, muitas deles de graça.

A Apple permite que programadores que não sejam da empresa desenvolvam aplicativos e fiquem com parte da receita gerada por sua comercialização.

A loja virtual oferece programas úteis, como uma agenda de compromissos, e também absurdos, como um que simula um sabre de luz na tela do aparelho e faz este reproduzir o som da espada laser quando movimentado. EFE pg/sc

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG