Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Microsoft lança novo programa de compra de ações de US$ 40 bilhões

O gigante informático americano Microsoft anunciou nesta segunda-feira um programa de compra de suas próprias ações no valor de 40 bilhões de dólares, depois de ter concluído um programa similar pelo mesmo total.

AFP |

A empresa decidiu dessa forma aumentar o dividendo trimestral de seus acionistas em 18%, para levá-lo a 13 centavos par ação.

O líder mundial do software afirm em um comunicado ter "devolvido aos acionistas mais de 115 bilhões de dólares em cinco anos por meio da recompra de ações e de dividendos". "Estes anúncios ilustram nossa confiança no crescimento do grupo a longo prazo e nosso compromisso de devolver capitais a nossos acionistas", afirmou o diretor financeiro Chris Liddell, citado no comunicado.

Nesta segunda, as agências de classificação financeira Standard and Poor's (S&P) e Moody's Investors Service atribuíram à Microsoft sua nota máxima "AAA", acompanhada de uma perspectiva altamente estável.

Em um comunicado, a S&P enfatiza que, com um volume de vendas em 2008 que excede os 60 bilhões de dólares, a "Microsoft é quase três vezes maiore que seu principal concorrente no setor".

Em outro comunicado, a Moody's considera que a Microsoft tem "uma posição de mercado muito forte".

A S&P assinala que esta classificação "AAA" é a primeira que concede a uma empresa industrial americana em dez anos. O grupo de Bill Gates integra agora a seleta lista junto com Automatic Data Processing, ExxonMobil, General Electric, Johnson & Johnson e Pfizer.

Outro grupo informático americano, o Hewlett-Packard, também anunciou nesta segunda o lançamento de um programa adicional de compras de ações no valor de 8 bilhões de dólares.

str/cn

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG