Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Microsoft firma acordo com Sun para expandir negócio de buscas

San Francisco, 10 nov (EFE).- A Microsoft anunciou hoje a assinatura de um acordo com a companhia de software Sun Microsystems com o objetivo ampliar sua fração de mercado na área de buscas na internet.

EFE |

Como parte da aliança, os usuários do Microsoft Explorer que descarreguem a plataforma Java da Sun terão a opção de instalar também a barra de ferramentas MSN da Microsoft para ter acesso à ferramenta de busca na Internet do gigante do software.

Yousef Mehdi, vice-presidente da área de negócio de audiência online da Microsoft, explicou em comunicado que o acordo permitirá expor a ferramenta de busca da Microsoft "a milhões de usuários e gerar mais volume para os anunciantes".

Segundo a Sun, sua plataforma Java está instalada em 800 milhões de computadores pessoais no mundo todo, ou em 91% de todos os micros conectados à internet.

A Microsoft precisa desesperadamente ampliar sua presença na rentável área de buscas na internet. O gigante do software ocupa um terceiro posto com só 8,3% do mercado, contra 63% do líder Google e 19,6% do Yahoo!. EFE pg/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG