Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Microsoft contrata ex-diretor do Yahoo! para divisão de internet

Washington, 4 dez (EFE).- A Microsoft anunciou hoje a contratação de um ex-executivo do Yahoo! para comandar todos os seus negócios relacionados à internet, em uma tentativa de reforçar sua estratégia contra o atual líder do setor, o Google.

EFE |

Em um comunicado, a Microsoft informou que o novo diretor dos serviços on-line da companhia é Qi Lu, como já se especulava há vários meses na blogosfera.

Os rumores sobre a contratação de Lu começaram a circular assim que Kevin Johnson, o responsável por uma fracassada oferta de compra da Microsoft sobre o Yahoo!, deixou a empresa.

Em uma declaração escrita, Lu, que foi vice-presidente executivo do serviço de buscas e de publicidade do Yahoo!, admitiu estar "genuinamente entusiasmado com a oportunidade que se abre na Microsoft para a tomada de medidas que impactem a indústria on-line".

A Microsoft também comunicou hoje a saída do responsável por sua divisão de publicidade, Brian McAndrews, que haiva entrado na empresa no ano passado, após a compra da aQuantive.

Na internet, especula-se que McAndrews pode ser nomeado executivo-chefe do Yahoo!, em substituição a Jerry Yang, que há duas semanas anunciou sua demissão. EFE pgp/sc

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG