Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

MG concentra 80% das férias coletivas e 20% das demissões da Vale

SÃO PAULO - Em complemento à informação dada hoje, a Vale do Rio Doce informou há pouco que 20% dos 1,3 mil funcionários demitidos pela empresa trabalham nas unidades de Minas Gerais (MG). Lá também estão 80% dos 5,5 mil profissionais que terão férias coletivas.

Valor Online |

O restante dos funcionários envolvidos no processo estão distribuídos por todo o mundo, o que inclui outras localidades no Brasil, segundo informações da assessoria de imprensa da companhia.

Poucas semanas atrás, o presidente da companhia, Roger Agnelli, admitiu estar "fazendo ginástica" para manter os empregos em meio à crise internacional. Hoje, a mineradora anunciou demissões e férias coletivas com o objetivo de adequar a empresa à nova realidade de queda na demanda de minério de ferro por parte das siderúrgicas.

Os empregados colocados em férias coletivas paralisarão as atividades de forma escalonada, por 30 dias corridos, até fevereiro de 2009.

Além disso, outros 1,2 mil funcionários foram colocados em treinamento, com vistas a assumir novas funções na companhia.

A empresa informou ainda que não há perspectivas para novos cortes no quadro funcional.

(Murillo Camarotto | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG