Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

México vai congelar preço da gasolina em 2009

O presidente do México, Felipe Calderón, disse que seu governo vai congelar os preços da gasolina durante 2009 e tentará rebaixar outros custos da energia para reduzir o impacto da crise econômica no nível de emprego e na renda familiar disponível. Discursando no Palácio Nacional, Calderón detalhou as medidas que o governo federal mexicano deverá adotar em acordo com as administrações estaduais e lideranças empresariais e sindicais.

Agência Estado |

Ao longo de 2008, o governo mexicano elevou gradualmente os preços da gasolina e do óleo diesel, reduzindo os subsídios, à medida que os preços internacionais do petróleo bruto subiam. Mas os preços continuaram altos mesmo depois de os preços internacionais caírem, a partir doo terceiro trimestre, o que levou vários setores a criticarem o governo.

Segundo Calderón, o preço do gás propano (de cozinha) será reduzido em 10% e permanecerá congelado até o fim do ano. As tarifas de energia elétrica para indústrias e estabelecimentos comerciais terão reduções de 9% a 20%. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG