Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

México lamenta ruptura de negociações da Rodada de Doha

México, 29 jul (EFE).- O Governo mexicano lamentou hoje a ruptura das negociações ministeriais da Rodada de Doha, que aconteceram nos últimos dez dias na Organização Mundial do Comércio (OMC).

EFE |

A Secretaria de Economia do México disse em comunicado que o mundo esperava por um "desenlace positivo" neste encontro, em um momento em que as maiores economias entraram em processo de desaceleração com altas taxas inflacionárias e elevados preços dos alimentos.

O Ministério mexicano afirmou que a pior receita em situações econômicas difíceis é "retomar as medidas protecionistas, já que isso agrava os efeitos prejudiciais de conjunturas como a atual", e defendeu uma solução com mais comércio, com menos protecionismo e maior abertura.

O México assinalou que a falta de consenso registrada após uma semana de árduas negociações "não significa o fracasso da Rodada de Doha", mas indicou que, no entanto, "sua conclusão será postergada".

O Ministério mexicano previu que nos primeiros meses ou "talvez anos" o avanço da Rodada de Doha pode se tornar mais difícil, em função dos processos eleitorais em vários países, especialmente nos Estados Unidos. EFE jrm/mh

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG