Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Metrô promove mudanças na diretoria

Em meio a maior crise de sua história - com denúncias de recebimento de propina e após o pior acidente em obra de expansão, que matou sete pessoas no ano passado, na futura Estação Pinheiros -, o Metrô de São Paulo inicia mudanças em seu comando. O diretor de Assuntos Corporativos da companhia, Sérgio Avelleda, deixa o posto para assumir a presidência da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Agência Estado |

Em seu lugar ficará Sérgio Brasil, que ocupava a gerência de Contratos e Licitação. Jorge José Fagali, que há um ano e meio era presidente em exercício do Metrô, foi efetivado.

O ex-presidente da CPTM, Álvaro Armond, que havia assumido o posto em janeiro de 2007, deixa o cargo, segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, para se dedicar à vida acadêmica. "É um desafio e estou bastante estimulado", disse Avelleda.

Já no governo estadual, há mais de 30 dias se falava na saída de Avelleda do Metrô para a iniciativa privada. O motivo seriam divergências entre ele o secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, no encaminhamento e tratamento das denúncias de corrupção e quanto à apuração sobre a abertura da cratera nas obras em Pinheiros. "Isso é tudo fofoca", alegou. No mês passado, Avelleda ordenou que o relatório interno sobre o laudo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) sobre o acidente fosse refeito. O documento trazia críticas ao trabalho dos técnicos.

O novo presidente da CPTM disse que seu principal desafio será executar o plano de expansão e modernização das linhas, trens e estações da ferrovia, além de incrementar a gestão administrativa.

Ampliação

A Linha 5-Lilás do Metrô, entre Capão Redondo e Largo Treze, na zona sul, passará a operar aos domingos e feriados a partir deste fim de semana, das 4h40 à meia-noite, com três trens em intervalos de 8 minutos e 27 segundos, em média. O ramal só funcionava de segunda a sábado.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG