Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Metalúrgicos do ABC negociam e voltam às fábricas

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informou que representantes das principais empresas de autopeças da região procuraram a direção da entidade para pedir a retomada das negociações. Com esse desdobramento, apesar de o estado de greve permanecer, os trabalhadores destas empresas voltaram ao trabalho hoje, até que os acordos sejam discutidos.

Agência Estado |

Segundo a direção do Sindicato dos Metalúrgicos, as empresas de autopeças que procuraram a entidade ontem empregam cerca de 80% dos trabalhadores deste setor do ABC. De acordo com o sindicato, o Sindipeças não participou da reunião de ontem. Nessa situação, o sindicato informou que os acordos poderão ser fechados em separado - diretamente com cada uma das empresas e o Sindicato dos Metalúrgicos. O balanço das negociações será divulgado amanhã.

Os metalúrgicos do ABC que atuam no setor de autopeças decidiram na sexta-feira entrar em greve por tempo indeterminado. Na noite de sexta-feira, 12, eles recusaram em assembléia a proposta de reajuste salarial das empresas da região. A categoria - que tem 22 mil trabalhadores na região - defende o aumento de 11,01% mais um abono - índice igual ao conquistado pelos trabalhadores das montadoras.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG