Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Metalúrgicos da Força Sindical entram em greve amanhã

Os metalúrgicos ligados à Força Sindical prometem paralisar suas operações a partir de amanhã, segundo informações do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. Os 55 sindicatos associados da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, que representam 750 mil trabalhadores, vão se reunir às 10 horas de hoje para decretar greve em protesto contra a demora dos patrões de negociar as reivindicações apresentadas na pauta entregue no dia 4 de setembro.

Agência Estado |

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Miguel Torres, "o grupo patronal não apresentou propostas e ainda não compareceu integralmente à negociação. Os patrões querem adiar a negociação para depois de 10 de outubro (sexta-feira). Vamos parar porque queremos respeito aos trabalhadores nas negociações", declarou.

A categoria reivindica 20% de reajuste salarial, valorização do piso salarial, fim das terceirizações e da precarização no trabalho, cumprimento da Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), pagamento de multa de 40% do FGTS para metalúrgico aposentado e pagamento de adicionais de insalubridade e de periculosidade.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG