Cerca de 500 funcionários da Fag Rolamentos, empresa de metalurgia do grupo alemão Schaeffler, entraram em greve hoje em protesto contra demissões, em São Paulo. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, a empresa dispensou 60 empregados e planeja demitir mais 300 até amanhã.

Um funcionário da Fag, que não quis se identificar, afirmou à Agência Estado que foram demitidos 70 trabalhadores e outros 80 devem perder o emprego hoje, num total de 150 demissões. Segundo ele, os impactos da crise motivaram as dispensas.

A empresa, que tem cerca de 1 mil empregados, não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. O presidente do sindicato, Miguel Torres, informou que os funcionários voltarão a se reunir em assembleia às 14 horas, quando chegam à empresa os do turno da tarde. Até lá, continuarão de braços cruzados dentro da fábrica, na zona sul da capital paulista. A categoria quer a readmissão dos colegas e a abertura de negociação com a empresa para suspender os planos de corte de pessoal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.