Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Merkel só apoiará negociações na OMC com concessões de países emergentes

Berlim, 1 jul (EFE).- A chanceler alemã, Angela Merkel, disse hoje, em Berlim, que seu país só apoiará as negociações da Organização Mundial do Comércio (OMC) se os países emergentes fizerem mais concessões.

EFE |

"Só haverá um apoio do Governo alemão se recebermos uma oferta justa e equilibrada, mas, em nenhum caso, às custas dos agricultores alemães", disse Merkel hoje, em um congresso de agricultores da Alemanha, realizado em Berlim.

Merkel insistiu em que a agricultura européia já ofereceu o suficiente ao comércio livre, e criticou que alguns Estados, especialmente as economias emergentes, queiram garantir seus ganhos nas negociações sobre tarifas industriais.

O ministro da Economia alemão, Michael Glos, manifestou hoje sua esperança de que seja alcançado um acordo na reunião que será realizada no final de julho, em Genebra.

Um acordo em Genebra seria um sinal importante para a economia mundial, disse Glos, após uma reunião em Berlim com o secretário do Tesouro americano, Henry Paulson.

Paulson sustentou que um acordo na Rodada do Desenvolvimento de Doha da OMC ajudaria a relaxar a crise de preços no setor alimentício mundial. EFE ih/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG