Conselho Econômico mundial - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Merkel propõe a criação de Conselho Econômico mundial

A chanceler alemã, Angela Merkel, lançou nesta quinta-feira a idéia da criação de um Conselho Econômico mundial, do mesmo tipo que o Conselho de Segurança da ONU, durante a inauguração, em Paris, de uma conferência internacional sobre a regulamentação do capitalismo.

AFP |

"É possível que, junto ao Conselho de Segurança, tenhamos também um Conselho Econômico com um papel diferente do ECOSOC (o Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, que coordena as políticas nestas áreas entre as agências da ONU)", declarou Merkel em seu discurso.

Ela também propôs a redação de uma Carta Mundial "para uma economia sustentável a longo prazo", tal como a Carta da ONU sobre os direitos humanos.

Por outro lado, assinalou que, apesar de os países afetados pela crise - incluindo a Alemanha - estarem "acumulando montanhas de dívidas" com seus planos de estímulo econômico, esta é a única maneira de lutar contra as consequências da tormenta nos mercados e na economia.

"Não há nenhuma outra possibilidade de lutar contra a crise do que as montanhas de dívidas que acumulamos atualmente", admitiu.

kl-lpt/cn

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG