Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Merkel e Barroso reiteram que protecionismo não resolve crise

Berlim, 19 fev (EFE).- A chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente da Comissão Europeia (CE), José Manuel Durão Barroso, reiteraram hoje em Berlim em que o protecionismo não é a solução para a crise.

EFE |

Merkel e Barroso encontram-se três dias antes de os membros europeus do G20, além de Holanda e Espanha, se reunirem em Berlim, em uma cúpula preparatória prévia à que acontecerá em abril, em Londres.

"A CE defenderá o mercado social aberto da União Europeia contra o protecionismo", sustentou Barroso, acrescentando que as medidas protecionistas "só servirão para reforçar a crise".

Por sua parte, Merkel agradeceu ao presidente da CE seu "luta clara" contra o protecionismo e argumentou que a saída da crise passa pelas ajuda estatal à reativação da economia.

A chanceler afirmou que a Europa se encontra "no bom caminho" para superar as turbulências econômicas e defendeu a necessidade de definir novas medidas de regulação financeira para evitar "que se repitam os erros do passado".

"A Europa está dando uma contribuição considerável para que o mundo saia da crise", contou.

Para Barroso, a "cooperação construtiva" contribuirá para que os membros da UE possam "enfrentar os desafios e sair da crise melhor do que estavam antes".

Ele destacou que a UE conta com os instrumentos e com as políticas indicadas para isso e afirmou que a CE trabalhará para garantir "o bem-estar e os postos de trabalho" dos europeus. EFE nvm/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG