Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Merkel diz que objetivo de seu Governo é a consolidação da Economia

Berlim, 30 dez (EFE).- A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou que o objetivo das medidas para atenuar a crise econômica mundial deve ser a consolidação, não um endividamento arrasador que prejudique as próximas gerações.

EFE |

Em artigo publicado hoje pelo jornal econômico "Handelsblatt", Merkel destaca a importância de que a Alemanha alcance seu objetivo de "consolidar as finanças estatais" apesar deste propósito ter sido adiado diante da crise financeira internacional.

"No entanto, não devemos abandonar o objetivo da consolidação", declara a chanceler.

Merkel afirma que durante todo este ano os cofres alemães obtiveram um pequeno superávit que deixou o país em uma "melhor situação" para resistir à situação econômica "sem por em jogo" a estabilidade européia e o pacto de crescimento da União.

No entanto, indica que a "cada 1 bilhão de euros a mais de dívida" cerceiam a capacidade de gestão da Alemanha para o futuro e acrescenta que, atualmente, uma sétima parte dos orçamentos alemães se destina ao pagamento de juros. "Esse dinheiro nos é necessário para investimentos de futuro", declara. EFE nvm/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG