SÃO PAULO - De olho na forte demanda por veículos comerciais, a Mercedes-Benz do Brasil anunciou nesta segunda-feira um investimento de R$ 1,5 bilhão para os próximos três anos. Os recursos serão aplicados na modernização da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), com vistas a aumentar sua produção em 25%. Também está prevista a elevação do quadro de pessoal da unidade, hoje com 12 mil funcionários.

A previsão é de que a primeira etapa do projeto de ampliação esteja cumprida no início do ano que vem. A unidade de São Bernardo opera hoje bastante próxima ao limite de sua capacidade o que, segundo a empresa, coloca a expansão da fábrica como a única forma de viabilizar um aumento nas vendas.

Adicionalmente, a empresa irá investir na melhoria do sistema de logística e no avanço do índice de nacionalização dos produtos.

A Mercedes informa que vendeu 22.778 caminhões entre janeiro e junho deste ano, o que representa uma participação de 31% no mercado nacional. No mesmo período, foram comercializados 9.211 ônibus, uma fatia de 50%.

Leia mais sobre Mercedes-Benz

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.