Publicidade
Publicidade - Super banner
Mercados
enhanced by Google
 

Zurich lança seguro de risco político para empresas

A seguradora Zurich Brasil está lançando um seguro para proteger empresas de riscos políticos e sociais em outros países. O seguro e é destinado às companhias brasileiras multinacionais que têm investimentos ou pretendem investir fora do País e auxilia essas empresas na gestão de eventuais riscos.

Redação Economia |

 

Ao investir em outros países as empresas brasileiras buscam novas oportunidades, mas se expõem a mais riscos. O seguro de risco político gerencia estes riscos, facilitando e, às vezes, até viabilizando os investimentos, afirma o gerente de Linhas Financeiras da Zurich, Vinicius Jorge.

Uma particularidade desta modalidade é que a cobertura não pode ser cancelada pela seguradora, independente de mudanças políticas e sociais no país onde o investimento foi feito, segundo Vinicius Jorge. O seguro é válido para investimentos financeiros e produtivos, desde que a empresa brasileira tenha participação, ainda que minoritária.

Cobertura

O limite de cobertura da Zurich é de até US$ 150 milhões, a indenização pode ser de até 100% do investimento e a vigência é de até 15 anos, de acordo com o gerente da seguradora.

As principais coberturas do seguro são para expropriação (ações ilegais, arbitrárias ou discriminatórias do governo que levem a privação do investimento total ou parcial ou que causem o não pagamento de obrigações); violência política (danos físicos causados por guerra, guerra civil, revolução, sabotagem e terrorismo, incluindo a interrupção de atividades); e impossibilidade de conversão de moedas.

O seguro de risco político faz parte da chamada linha de "seguros financeiros", que engloba também o D&O, modalidade que protege executivos, entre outros.

Leia mais sobre: seguros


 

Leia tudo sobre: riscoseguroszurich

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG