Investidores esperam resultados da Apple e do Yahoo

As bolsas de valores dos EUA fecharam em alta nesta terça-feira, com os investidores à espera dos balanços da Apple e do Yahoo. Os resultados do Goldman Sachs arrefeceram as tensões no setor financeiro nesta sessão. Dentre os destaques de alta ficou o setor energético, que foi impulsionado pela valorização do preço internacional do petróleo.

As ações da Exxon Mobil avançaram quase 1,5%, enquanto as da Chevron subiram mais de 1%. Os ganhos do Goldman impulsionaram as negociações já no começo da sessão. A instituição que recentemente foi acusada de fraude pela Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores mobiliários dos EUA), surpreendeu os analistas com lucro de mais de US$ 3 bilhões no primeiro trimestre.

As expectativas de que o consumo nos EUA apresente recuperação foram estimuladas pelos resultados também acima das expectativas da Harley-Davidson, cujas ações avançaram quase 8%, depois que a empresa divulgou lucro das operações continuadas de US$ 68,7 milhões nos três primeiros meses. O índice Dow Jones fechou em alta de 0,23%, aos 11.117 pontos. O S & P-500 subiu 0,81%, aos 1.207 pontos. O Nasdaq também avançou 0,81% neste pregão, encerrando as operações aos 2.500,25 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.