Publicidade
Publicidade - Super banner
Mercados
enhanced by Google
 

Vídeo com bonecos muppets faz paródia do caso Goldman Sachs

Afirmação do ex-executivo do banco Greg Smith inspira música que brinca com a situação de investidores

iG São Paulo |

Inspirado na afirmação do executivo Greg Smith, que há duas semanas disse que o banco Goldman Sachs chama seus clientes de "muppets", um vídeo em que dois muppets questionam se são clientes ou muppets circula na internet nesta terça-feira.

No vídeo, dois bonecos chamados Sally e Helmut cantam uma paródia da música "Man or Muppet" ("Homem ou Muppet"), de Bret McKenzie, que já foi vencedora do Oscar. Os muppets questionam se realmente são tratados como fantoches ou se são considerados investidores. No refrão, perguntam: "sou um cliente ou sou um muppet?" (veja abaixo). 

Leia mais: Executivo critica Goldman Sachs em carta de demissão

Exibido pela Reuters TV, o vídeo brinca com a afirmação de Smith, que publicou um artigo no jornal The New York Times no qual explicava sua demissão. O executivo dizia que a instituição se tornou um lugar “tóxico e destrutivo”, onde diretores chamam abertamente seus clientes de "muppets".

O termo “muppet” se refere aos personagens da série de televisão e dos filmes de cinema, mas no inglês falado no Reino Unido pode ser usado como gíria para uma pessoa estúpida, que age como um fantoche.

Leia tudo sobre: Goldman SachsMuppets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG