Publicidade
Publicidade - Super banner
Mercados
enhanced by Google
 

Vendas trimestrais da J&J decepcionam e ações caem

Vendas trimestrais da J&J decepcionam e ações caem

Reuters |

NOVA YORK (Reuters) - A Johnson & Johnson reportou nesta terça-feira lucro melhor que o esperado no terceiro trimestre, em grande parte por conta do dólar mais fraco, mas registrou uma receita decepcionante, por conta de recentes recalls de medicamentos vendidos sem receita médica.

As ações da empresa caíam 2 por cento logo após a abertura dos negócios em Wall Street.

A J&J teve lucro de 3,42 bilhões de dólares, ou 1,23 dólar por ação, no terceiro trimestre. Os números se comparam ao lucro de 3,35 bilhões de dólares, ou 1,20 dólar por ação, um ano antes.

Analistas esperavam, em média, ganho de 1,15 dólar por ação, de acordo com o Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita global da companhia no terceiro trimestre caiu 0,7 por cento, para 14,98 bilhões, abaixo das previsões de Wall Street de 15,19 bilhões de dólares.

Mas as vendas globais de produtos de consumo no trimestre caíram 10,6 por cento, para 3,57 bilhões de dólares. As vendas de produtos de consumo caíram 25 por cento nos Estados Unidos, onde dezenas de milhões de frascos de Tylenol e outros medicamentos comercializados sem receita foram alvo de recall no ano passado devido a problemas no controle de qualidade.

A J&J elevou sua estimativa de lucro anual para algo entre 4,70 e 4,80 dólares por ação, contra previsão anterior de 4,65 a 4,75 dólares por ação, citando o dólar fraco --o que aumenta o valor das vendas nos mercados estrangeiros quando convertidas para a moeda norte-americana.

(Reportagem de Ransdell Pierson)

Leia tudo sobre: NEGOCIOSEMPRESASJJRESULTS

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG