Publicidade
Publicidade - Super banner
Mercados
enhanced by Google
 

Uniclass será voltado a clientes de renda média

Clientes do Unibanco com tratamento diferenciado por renda terão espaço nas agências Itaú; meta é dobrar total de selecionados

Nelson Rocco, iG São Paulo |

O Itaú Unibanco definiu mais um passo no processo de integração das operações das duas instituições. O segmento Uniclass, como era conhecido o serviço para clientes especiais do Unibanco, será mantido. A preocupação do Itaú Unibanco é tal com essa faixa da clientela, com redimentos acima de R$ 4 mil, que criou até uma diretoria para cuidar dela. “O plano é dobrar o número de clientes que fazem parte do segmento para cerca de 2 milhões de pessoas”, afirma Luís Cunha, diretor comercial Itaú Uniclass.

A fusão entre Itaú e Unibanco foi anunciada dia 3 de novembro de 2008 em meio ao turbilhão formado pela crise financeira internacional, que teve seu ápice com a quebra do secular banco de investimentos norte-americano Lehman Brothers, um pouco antes, em setembro do mesmo ano. Desde então, o novo banco passou a estudar as melhores formas de integrar as atividades de Itaú e Unibanco.

No final do ano passado, foram feitas operações-piloto de integração. Nos dias 15 e 22 de março passado, foram realizados dois “fluxos” de integração, como dizem os funcionários. Pessoas que acompanham a operação, no entanto, dizem que o percentual de atividades integradas ainda é “pequeno”. De acordo com Cunha, mil agências e 300 pontos serão integrados. “A operação deve ser concluída até o final do ano.” Além da integração, o banco planeja a abertura de 150 novas agências neste ano. O Itaú Unibanco tem uma carteira de 34,8 milhões de clientes e uma rede de 5 mil agências, sendo mil com a bandeira Unibanco.

O diretor comercial do segmento Uniclass afirma que não serão criadas agências exclusivas para o segmento, como é o caso do Personnalité, destinado aos clientes de alta renda e alto potencial de investimento. Serão criados apenas espaços Uniclass, com predominância da cor azul, dentro das agências Itaú. “Vamos começar a aparecer na paisagem. O Uniclass vai mudar a cara da agência que já era Itaú”, diz Cunha. No site do banco, já há um portal Uniclass.

Assessoria financeira

O objetivo do banco é oferecer aos clientes Uniclass assessoria financeira para crédito e investimentos. “Detectamos uma carência dos clientes que estão construindo um patrimônio, que têm necessidade de relacionamento com um gerente, que precisam saber onde aplicar seus recursos, como fazer um plano de previdência, que querem comprar um imóvel ou um carro”, define o executivo. “Eles precisam de assessoria. Por isso, o Uniclass.”

O objetivo do segmento dentro do Itaú Unibanco é conquistar clientes com renda mensal acima de R$ 4 mil. Cunha lembra que esse não é o único atributo levado em conta, mas afirma que rendimentos muito abaixo dessa faixa podem não se encaixar no perfil traçado.


 

Leia tudo sobre: Itaú UnibancoUniclassagênciabanco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG