Publicidade
Publicidade - Super banner
Mercados
enhanced by Google
 

Tóquio tem queda de 0,5% com resultados de blue chips

A Bolsa de Tóquio fechou em queda, com blue chips como Honda e Nomura Holdings afetadas pelas preocupações quanto a seus resultados, enquanto a Toyota afundou com números fracos de venda de veículos

AE |

selo

A Bolsa de Tóquio fechou em queda, com blue chips como Honda e Nomura Holdings afetadas pelas preocupações quanto a seus resultados, enquanto a Toyota afundou com números fracos de venda de veículos. O índice Nikkei 225 baixou 47,73 pontos, ou 0,5%, e fechou aos 9.154,72 pontos.

Enquanto a alta do iene prejudicava o sentimento em relação aos lucros corporativos do ano fiscal cheio, os traders diziam que os investidores estão cada vez mais cautelosos quanto à possibilidade de o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) anunciar mais medidas de afrouxamento após a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês). A reunião começa amanhã e termina na quarta-feira.

"Há preocupações sobre o resultado da reunião do Fomc mas, ao mesmo tempo, há esperanças de que o Banco do Japão (BoJ, banco central) possa reagir adequadamente se o iene subir muito (contra o dólar)", disse Hikaru Sato, analista da Daiwa Securities Capital Markets. Segundo o analista, o Nikkei pode cair abaixo da marca psicológica de 9 mil pontos se o dólar recuar para menos de 80 ienes.

A temporada de divulgação de balanços atingiu o auge depois do fechamento da bolsa na sexta-feira. Honda Motor caiu 5% depois de reduzir sua projeção de lucro líquido no segundo trimestre, de 105 bilhões de ienes para 91,6 bilhões de ienes, devido à valorização do iene.As informações são da Dow Jones

Leia tudo sobre: ECONOMICOECONOMIA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG