O volume de negócios foi um dos menores do ano em razão do feriado prolongado nos EUA

A Bolsa de Tóquio encerrou em alta um pregão com volume de negócios muito reduzido. Ações das empresas de crediário, como a Credit Saison, foram beneficiadas por uma reportagem favorável ao setor, enquanto os papéis da Fanuc e da Canon lideraram um festival de caça às pechinchas entre as companhias exportadoras. O índice Nikkei 225 avançou 63,07 pontos, ou 0,7%, e fechou aos 9.266,78 pontos.

O volume de negócios foi um dos menores do ano em razão do feriado prolongado nos EUA. "É um bom momento para medir com que força as ações que ficaram sobrevendidas podem se recuperar", disse Hideyuki Ishiguro, estrategista da Okasan Securities.

Ele observou que, embora o anêmico relatório sobre o mercado de trabalho dos EUA, divulgado na sexta-feira, tenha confirmado uma desaceleração na recuperação econômica norte-americana, grande parte das más notícias já havia se refletido nos preços das ações japonesas. Já o presidente da Investrust, Hiroyuki Fukunaga, notou que ainda é difícil ver a compra ativa de ações - em oposição à cobertura e ao ajuste de posições. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.